Monitoramento social, entenda a importância para a construção da sua presença digital

DIWE
February 20, 2020
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07 minutos
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Marketing

É fato que para a construção de uma marca forte é imprescindível ter uma presença digital sólida e consistente. Mas isso requer planejamento e estratégia de marketing nas redes sociais que vai muito além de criar um perfil para a empresa em todos os canais que existem. É imprescindível, também, cuidar de outros detalhes, como a regularidade, o posicionamento, a qualidade do conteúdo produzido e o monitoramento das redes sociais.

Dessa forma, a empresa estreita o relacionamento com os clientes, ganha sua confiança e fortalece seu nome num mercado cada vez mais competitivo. O trabalho de criar e monitorar uma estratégia de marketing nas redes sociais deve ser persistente e contínuo. Continue a leitura e confira algumas dicas para torná-lo mais eficiente.

Estratégia de marketing nas redes sociais: 4 pilares da presença digital

Ter uma estratégia de marketing nas redes sociais embasada nos pilares abaixo é fundamental para construir uma presença digital que traz resultados efetivos. Entenda cada um deles:

1- Posicionamento

Como sua empresa se posiciona no mercado? É importante definir no planejamento de marketing a forma como sua marca será vista no ambiente online. Isso pode estar ligado às soluções que você oferece, às crenças e valores da empresa.

2- Conteúdo

Você já deve saber que o conteúdo de qualidade é fundamental para uma estratégia de marketing nas redes sociais dar certo. Quando usado com inteligência, constância e assertividade é capaz de educar suas personas, engajá-las e aumentar sua rede de potenciais clientes.

Usar conteúdo é importante em todas as etapas da jornada de compra do consumidor, desde despertar a atenção e virar um lead, depois nutri-lo com mais conteúdos até virar cliente. Portanto, é importante que você não faça qualquer conteúdo, pois ele deve agregar valor aos interessados.

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3- Relacionamento

As redes sociais abriram as portas para marcas e consumidores terem uma conversa direta, mais pontual e ágil. Por isso, é fundamental manter esse relacionamento ativo com o público de forma vantajosa para ambos os lados. Com a capacidade de viralização de qualquer informação, um atendimento mal sucedido pode ser a ruína da marca, portanto atenção com cada um, tanto com os potenciais clientes, como com os próprios consumidores atuais.

4- Monitoramento

Além de saber o que estão falando da sua marca, monitorar as redes sociais também é importante para entender o que está dando certo ou não na sua estratégia. Essa etapa é fundamental para a construção de uma presença digital forte.

Quando se está presente, monitorando as redes sociais, é possível evitar uma crise de imagem, por exemplo. Outro ponto importante é obter orientação para a produção de conteúdo, pois quando você conhece seu público e entende o que traz melhores resultados, pode produzir conteúdos mais assertivos.

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É isso, construir a presença digital da sua marca de forma sólida requer muito trabalho e pensamento crítico! Estratégia de marketing nas redes sociais exige análise e planejamento. E, agora que você está por dentro desse assunto, fale com um Diwer para saber como dar mais corpo à sua estratégia digital.