Case de Sucesso

A ideia que virou oportunidade de negócio

Como o olhar para o cliente resultou em uma startup com mais de 10 mil usuários.

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+100k de usuários na plataforma educacional
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+250k de leads gerados
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+20k certificações emitidas por mês

A Parceiro da Construção, uma iniciativa da renomada empresa Saint-Gobain, líder global em soluções para construção e materiais de alta performance, marca presença como expositora em um evento de destaque no setor da construção civil. A startup, que se destaca por seu foco na inovação e colaboração com profissionais da área.

Com uma trajetória sólida e mais de um século de experiência na indústria, a Saint-Gobain percebeu a importância de fomentar novas ideias e soluções para a construção civil por meio de parcerias estratégicas. Nesse sentido, a Parceiro da Construção surgiu como uma plataforma dedicada a promover a colaboração e a inovação entre empreiteiros, arquitetos, engenheiros e outros profissionais do setor.

Com a necessidade de ter um atendimento de balcão qualificado, alinhado com os produtos da marca e capaz de explicar aos clientes suas especificidades e usos, a Saint-Gobain via na ideia de criação do Parceiro da Construção a oportunidade perfeita de ter uma plataforma educacional voltada para essa dor.

Através do conhecimento e análise da persona e os desafios postos pelo cliente foi possível identificar que se fazia necessário uma estratégia voltada para a produção de um conteúdo ainda mais rico, focada em capacitação. 

A Saint-Gobain desejava criar uma plataforma EAD para profissionais do setor de construção e assim entregar além das suas ofertas, conhecimento para o setor. Entendendo o problema e o que faz dele um grande desafio para a empresa, a DIWE imergiu na realidade do cliente e buscou ideias e estratégias capazes de superar esse obstáculo e oxigenar o mercado, direcionando o foco para além da qualificação lojista, mas também para o prestador de serviço, abrindo assim a possibilidade para um negócio em modelo plataforma.

Soluções DIWE

As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade

Apesar de termos a solução primária, solicitada pela própria Saint-Gobain, era necessário entender primeiro o problema que o grupo acreditava que existia e aprender com ele.

Depois dessa etapa concluída, era a hora de pensar em uma estratégia, mas o grande ponto aqui foi entender o porquê. Qualquer transformação que a gente queira causar, precisa de uma provocação, isto é: o lugar onde o cliente deseja chegar.

Ao ir a campo e entender o porquê, você consegue olhar para a jornada que é volátil. A Saint-Gobain foi essencial em todo o processo de entregas realizadas, por acreditarem no processo que a DIWE utiliza, através da nossa Metodologia Profound Marketing, que traz uma quebra de paradigma, já que o mercado ainda trabalha muito dentro de processos tradicionais de cascatas.

O caminho não era a construção de uma tecnologia apenas, mas a transformação digital que estava acontecendo.

O PdC começou com uma pesquisa, até tomar forma de um aplicativo e assim podermos validar testes e questionamentos. Era necessário entender a razão de porque as pessoas se cadastrariam na plataforma. Qual era o significado para os usuários?

Ao percebemos isso e entendermos o porquê, conseguimos prosseguir manter esse ciclo discovery > learning > delivery sempre ativo, que utilizamos no Profound Marketing, durante todas as ações realizadas.

Resultado criativo

Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!

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Conquistas tangíveis

Abordagem que resultou em sucesso mensurável

Tendo o constante processo de discovery, learning e delivery como base de avanço e mitigação de riscos, o Parceiro da Construção foi ganhando forma, saindo da ideia de um aplicativo, para uma plataforma que, além de capacitar o público da marca, possibilita o alavancamento do profissional ao encontro de oportunidades e ganhos econômicos.

A DIWE iniciou sua participação nesse projeto há 2 anos. O resultado final foi a consolidação do Parceiros da Construção, como mais um sucesso do Grupo Saint-Gobain, que deixa de ser um projeto, para ser uma empresa independente e em constante desenvolvimento.

  • Consultoria de Discovery (desenvolvimento da linha do projeto, naming, marca e construção da plataforma);
  • Projeto iniciou com briefing de e-learning e evoluiu para uma plataforma de negócios;
  • Construção de serviços (portal, plataforma linha educacional, aplicativo super app, clubes de relacionamento, Bi, dentre outros serviços da marca junto ao público especificador);
  • Squads exclusivos e dedicados = 5 squads atualmente + de 25 profissionais;
  • + de 100.000 usuários;
  • + de 250.000 leads gerados;
  • + de 20.000 certificações/mês;
  • Discovery de novos serviços sendo feito contínuo;
  • Toda tomada de decisão com base em dados e discovery com o usuário.

Acha que também podemos gerar resultados para o seu desafio?

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