Como os corretores podem utilizar estratégia de marketing imobiliário

DIWE
March 5, 2018
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05 minutos
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Marketing

Se a ideia é estreitar laços e estimular o relacionamento com os seus clientes a fim de vender mais, aposte em ferramentas que irão otimizar o marketing imobiliário da sua empresa. Invista em estratégias de marketing digital que coloquem o foco nessa relação. Por isso, esteja na internet e produza conteúdos relevantes sobre os diversos temas abrangidos pelo setor imobiliário durante uma negociação. Além de demonstrar o comprometimento da empresa, a disseminação de informações solidificam a autoridade empresarial, colocando sua marca à frente enquanto referência de mercado. É indispensável apostar nas redes sociais, colocá-las enquanto uma fio condutor de informações e confiança entre o empreendimento e o público. Já que a linguagem das mídias é mais descontraída, realize análises de perfis e comportamento dos seus clientes e desenvolva a melhor articulação para entrar em contato com eles. É primordial, portanto, saber as variações de perfis que o seu nicho agrega para não perder a mão: mantenha o meio termo.Lembre-se que as tecnologias estão a seu favor e, o quanto as pessoas diminuiram os hábitos de leitura é proporcional a quanto elas optam por ferramentas interativas. Por isso, invista em meios de passar a informação que não se restrinjam a textos. Infográficos, jogos, quizzes, chatboxes, pequenos vídeos ou lives no Facebook ou Instagram e até mesmo a realidade virtual irão ajudá-lo a:

  • Conhecer os seus clientes e estabelecer o contato direto com eles;
  • Tornar-se acessível;
  • Responder rapidamente às questões;
  • Captar imóveis;
  • Identificar potenciais clientes;
  • Monitorar as ações da concorrência;
  • Implementar melhorias assertivas.

Quais ferramentas utilizar

Dê lugar a novos hábitos e deixe para trás aos que não trazem mais resultados ao negócio. Para isso, mergulhar de cabeça no marketing imobiliário deve ajudá-lo partindo da aproximação empresa-cliente. As tecnologias estão aí para dar aquela forcinha, certo? Entenda como.

Adwords e Keywords

Também tido como Links Patrocinados, a ferramenta Adwords é uma facilitador para a empresa alcançar as primeiras posições em uma das plataformas de busca mais conhecidas do mundo. Por meio da plataforma Keywords, você pode ter acesso às palavras-chave mais buscadas pelos usuários, o que possibilita que você as trabalha em seus conteúdos, permitindo a indexação com bastante visibilidade. As otimizações para posicionamento orgânico nos motores de busca (SEO) consistem em ajudá-lo a trabalhar a estrutura textual visando alcançar as primeiras posições orgânicas, aquelas que não são pagas, nas procuras que têm a ver com o seu negócio, serviços e produtos. Melhor rankeamento = maior exposição e tráfego direcionado.

Google Analytics

A ferramenta permite que a empresa realize métricas a fim de monitorar o comportamento dos clientes quando em contato com seus serviços, podendo também comparar-se à concorrência. Isso permite prever ações futuras, interrupção de atitudes que não estão funcionando etc. Também vale anunciar em sites confiáveis, afinal, pessoas que buscam um imóvel para comprar ou alugar pesquisa por várias opções. Invista em anúncios em sites imobiliários confiáveis — ampliando as suas possibilidades de ser visto e procurado. Mantenha-se atento à qualidade dos anúncios: esclareça o essencial sobre o seu empreendimento

Leads e campanhas de e-mail marketing

Tráfego relevante em sua plataforma online pode converter-se em leads. Os leads são, nada mais nada menos, que contatos que podem transformar-se em clientes. Use landing pages para oferecer materiais relevantes para o seu público, como um experiências 360°, dicas e e-books. Solicite o cadastro contendo nome e e-mail. Assim torna-se mais simples saber por onde começar as campanhas de e-mail marketing. Essas campanhas, por seu lado, criam o elo do relacionamento com a base de contatos, de clientes a parceiros de negócios. Trabalhado de forma correta, o e-mail marketing torna-se relevante para conversão de leads em clientes. Que tal trabalhar ofertas de imóveis mas não esquecer-se do conteúdo trabalhado em seu blog ou site? Use-o como estratégia. A automatização desses processos permite que as dúvidas do cliente sejam respondidas, desde o produto que busca, questões contratuais, facilitadores de pagamento, etc. Oferecer conteúdos e dinâmicas online que possibilitem o contato direto das pessoas com suas perguntas e passá-las a limpo, a autoridade da marca junto ao imaginário de qualidade e confiança é estabelecida. Isso facilmente será convertido em procura e capital, já que os indivíduos realmente interessados optam pela credibilidade. Por isso, construa a sua usando o marketing imobiliário. Para finalizar, confira as dicas especiais sobre Marketing Imobiliário que o Saulo, nosso Inbound Sales H2H man tem: