Marketing Imobiliário: já passou da hora de deixar a resistência de lado

DIWE
February 26, 2018
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07 minutos
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Marketing

Não é de hoje que a área imobiliária aposta nas mesmas táticas na hora de captar visibilidade e atrair clientes. Trabalhar com marketing em incorporadoras pode auxiliar a mudar o cenário tradicionalista e chamar a atenção do público que, atualmente, faz a maior parte de sua pesquisa na internet. Entenda quais motivos geram resistência em sua empresa e como enfrentá-la.

Como o tradicionalismo pode afetar os resultados e como empregar o marketing imobiliário

O emprego de atitudes como a panfletagem, corretores em sinais e imóveis decorados não são mais eficazes frente à agilidade, praticidade e o comodismo proporcionados pela internet na hora de procurar por um lar para chamar de seu. Isso significa que a comunicação com clientes e possíveis interessados pode não gerar, logo num primeiro momento, engajamento do público, o que prejudica a negociação. Para não cair nesse cenário, considere que, não só os tempos, mas os hábitos e necessidades individuais e coletivas mudaram. Ligados nas redes sociais e em sites diversos, as ferramentas de busca são os fios condutores de quem busca um imóvel. O marketing imobiliário, por outro lado, pode ajudar a empresa a trilhar um caminho condizente com o que os compradores de imóveis querem, pelo grande diferencial proporcionado por meio de ferramentas capazes de supervisionar o comportamento dos usuários na rede, além de medir seus impulsos. Por isso, aposte em ganhar visibilidade e alinhar as ofertas com a grande parcela de público: aproveite-se dessa tendência. Se a pergunta for “como?” Desmistifique! O primeiro passo é entender que o marketing imobiliário traz resultados.

Monitoramento e previsão de comportamento

Ferramentas como CRM permitem que os profissionais dediquem mais tempo a ações estratégicas que esforços em tarefas operacionais. Recursos do Google, como o Google Adwords e Analytics são simples de usar. Enquanto um permite contabilizar a visibilidade da marca, realizar métricas que relacionem fluxo e engajamento do público, gerar anúncios, medir compras por clique e analisar a atuação da concorrência, o outro é uma mão na roda na hora de planejar o conteúdo que o público-alvo definido busca. Logo, se muitas pessoas estão em busca de um determinado tipo de arquitetura, por exemplo, você poderá saber e fornecer as informações necessárias. Com acesso a dados precisos, adquiridos por meio de uma pesquisa de mercado imobiliário, o corretor consegue avaliar em sua lista de prospects e leads de que forma as informações podem impactar positivamente ou negativamente no processo de venda.

Aposte no novo: invista no marketing imobiliário

Esteja na internet

Marque presença por meio de sites, blogs e redes sociais em geral. Segundo uma pesquisa da iMedia Conncetion, 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir algum conteúdo relacionado à empresa, facilitando a conversão. Ou seja, é preciso ser digital para ter sucesso hoje.

Ofereça conteúdo relevante

A partir do momento em que os usuários buscam um imóvel, muitos fatores são levados em consideração. Isso significa que a oportunidade de prestação de serviços de esclarecimento é gerada. Disponibilize textos que tenham desde aspectos decorativos até os benefícios de se morar em uma casa ou em um apartamento, por exemplo. Além disso, aposte em vídeos e tecnologias interativas, como a realidade virtual, pequenas histórias em redes sociais como o Instagram e o Facebook, e atraia o cliente ao conceder-lhe maior conforto em sua jornada.

Trace o perfil do público-alvo

O custo-benefício e a comodidade que o imóvel proporcionará são como injetar ânimo à rotina do cliente. Isso justifica a busca por lares perto de seus trabalhos e do transporte público por um valor que não pese em seu bolso. Os conteúdos gerados permitem que os perfis sejam traçados, tal como suas variações. Isso facilita a aproximação com os clientes por meio da linguagem utilizada, por exemplo. Integre sistemas de automação de marketing e plataformas de redes sociais, entre outras fontes que captem aquilo que é mais relevante para o negócio. Essas ferramentas vão te ajudar a ficar de olho no mercado, na concorrência e nos clientes, solidificando as ideias acerca do segmento. Agora que você já sabe como o marketing imobiliário traz resultados, invista em especialistas que possam ajudar o seu negócio a atuar no mercado com maior assertividade. Aproprie-se do meio virtual.