Case de Sucesso

Do campo à construção: a estratégia social que transformou a presença digital da Branco

Do campo à construção: a estratégia social que transformou a presença digital da Branco Ao lado da Branco como parceira estratégica desde 2020, a DIWE impulsionou o reposicionamento da marca nas redes sociais com consistência criativa, formatos diversos e conteúdo inteligente, expandindo seu reconhecimento nacional.

Conheça o case ->
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Meta anual de seguidores no Instagram superada em 70% já no primeiro semestre
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8x + alcance de redes sociais, ultrapassando a meta anual já no segundo trimestre
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Consolidação da marca Branco em segmentos além do agronegócio

A Branco sempre foi reconhecida por sua força no agronegócio, oferecendo soluções robustas e confiáveis em geração de energia, irrigação e mecanização, sendo uma grande parceira dos profissionais do campo. 

Nos últimos anos, a marca iniciou um movimento estratégico de reposicionamento e expansão para ampliar sua atuação e conquistar novos territórios. A Branco Motores passou a ser Branco. 

Uma mudança que vai além do nome: ela simboliza a expansão do portfólio da empresa, que passou a incluir soluções também para os segmentos de construção civil, casa & jardim e uso profissional com a linha Branco Elite. 

Com quase 90 anos de história, a Branco iniciou uma nova fase de expansão, se posicionando como uma marca de soluções completas também para outros segmentos.

Essa mudança exigia mais do que um rebranding visual: era preciso reposicionar a marca na mente do consumidor, consolidando sua presença em novos mercados.

Além disso, era importante não perder de vista a conexão com sua origem e o seu legado com os consumidores. 

As redes sociais se tornaram um dos pilares centrais dessa estratégia.

● Alcançar a meta anual de seguidores no Instagram 

Reposicionar a Branco, uma marca de reputação sólida, em seus novos mercados de atuação 

Aumentar o tráfego orgânico do blog e palavras-chave indexadas ● Ampliar a presença digital e reconhecimento de marca 

Fortalecer as diferentes linhas de produtos da Branco 

Gerar valor para públicos distintos: do uso doméstico ao profissional 

Soluções DIWE

As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade

Reposicionamento estratégico de marca, conduzido pela DIWE, desde o naming e narrativa até a identidade visual e diretrizes de comunicação, alinhando a nova fase da Branco à sua atuação em diferentes segmentos de mercado. 

Gestão estratégica e criativa das redes sociais, com constância e diversidade de formatos (reels, carrosséis, estáticos e motions), campanhas integradas e ativações de datas sazonais, ampliando o reconhecimento e o engajamento da comunidade. 

Criação e estruturação de editorias proprietárias, como "Branco Explica", "Dicas de Especialistas" e "Branco & Você", reforçando autoridade e relacionamento com o público de forma leve, funcional e humana. 

Impulsionamento recorrente de conteúdos com foco em alcance, conversão e ganho de autoridade, gerando crescimento orgânico

consistente e consolidando a Branco como referência em diferentes verticais. 

Produção de conteúdo para o blog com foco educativo e informativo, reforçando a autoridade da marca em temas estratégicos e apoiando a comunicação do novo posicionamento da Branco, mesmo que como suporte complementar às redes sociais. 

Os resultados são o aumento de visibilidade, reconhecimento de mercado e impacto direto na última linha. Uma história de parceria, estratégia e crescimento. 

Resultado criativo

Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!

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Conquistas tangíveis

Abordagem que resultou em sucesso mensurável

Conteúdos que reforçam o legado e apresentam o novo momento da marca

Maior alcance, fortalecimento do reconhecimento de marca e uma base de seguidores renovada e engajada com o novo posicionamento da Branco. 

Com entregas criativas, consistência e estratégia, impulsionamos a Branco a transformar sua presença digital em um verdadeiro ativo de marca. 

Superação de 70% na meta anual de seguidores no Instagram antes mesmo do fim do primeiro semestre 

✨ Crescimento de 150% no tráfego do blog em dois anos 

Dobro de palavras-chave indexadas no Google

Fortalecimento da presença da marca nos segmentos de Construção Civil e Casa & Jardim, apoiando a transição estratégica do reposicionamento 

Comunicação diversificada e alinhada aos diferentes perfis de público

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