O uso estratégico das redes sociais para vender mais

DIWE
September 6, 2023
-
04 minutos
-
Marketing

Usadas em estratégias de Marketing há mais de 10 anos, as redes sociais deixaram de ser simples canais de comunicação para se tornarem importantes impulsionadores de vendas, em todos os segmentos. Uma prova disso é que as estatísticas de redes sociais não param de crescer.

As redes sociais se apresentam como um ambiente próspero para marcas que querem se tornar relevantes e reconhecidas, e que buscam atuar mais próximas de seus públicos no Brasil. Um levantamento da Comscore  mostrou que esses canais são a preferência dos brasileiros frente a outras categorias on-line, elevando o país à terceira posição entre as nações que mais consomem redes sociais em todo o mundo.

A análise “Tendências de Social Media 2023” traz insights importantes sobre o comportamento de consumidores nas redes sociais e mostra que os 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet, em especial nessas plataformas.

O Relatório Global de Inteligência de Mídia da eMarketer destaca que usar as mídias sociais é um grande atrativo, mas alguns usuários gastam mais tempo do que outros. Na maioria dos países da América Latina e da Ásia-Pacífico, os usuários conectados à internet gastam mais de 3 horas por dia em redes sociais e apps de mensagens — como é o caso do Brasil. Isso também é visto no Egito, África do Sul e Turquia. Na maior parte da Europa, porém, as mídias sociais ocupam menos de 2 horas por dia dos usuários.

Se seu público está na internet, você precisa saber que tipo de conteúdo interessa, quem é o potencial comprador de seus serviços ou produtos e qual faixa etária é mais acessível para vender. E para que os seguidores das suas redes sociais fiquem cada vez mais perto de serem seus clientes, é preciso ir além e evoluir suas estratégias de Marketing Digital. Além de gerenciar suas publicações, conteúdo e dados relacionados ao engajamento e interações nas redes sociais, é fundamental aumentar suas conversões através desses canais.

A DIWE é a parceira estratégica perfeita para otimizar os processos e resultado do seu negócio. Fale com um Diwer  e conheça nossas soluções inovadoras e tecnológicas.